A próxima edição do Domingo no Parque será em alusão ao Dia Mundial do Desenhista, em 15 de abril, e ao Dia Nacional da Literatura Infantil, dia 18. O evento ocorre neste final de semana, no Parque Centenário, às 15h, com ingresso gratuito.
A diretora de Cultura, Priscila Nunes, acrescenta que o evento é promovido pela Prefeitura e tem a parceria do Sesc Montenegro, da Fundação Municipal de Artes (Fundarte) e do Grupo de Amigos e Pais dos Autistas. “Entre as diversas atrações e atividades tradicionalmente conhecidas em eventos como este, o Domingo no Parque, ainda, terá oficina de desenho, hora do conto, Food Bikes, espaço de recreação e o espetáculo de circo ‘Grand Scaramouche’ do grupo KHAOS Cênica”, antecipa Priscila.
A Ervateira Lago Verde marca presença com a distribuição de água quente e erva. A programação oferece também os serviços promovidos pela Biblioteca Pública Municipal, com o Troca-Troca de Livros, além de consultas e empréstimos de exemplares.
Com programação variada, o evento tinha deixado de ser realizada no Parque Centenário devido a problemas na rede elétrica no local. Priscila esclarece que as atrações não irão utilizar uma carga muito alta de energia, o que possibilitou a realização do Domingo no Parque. “Os vendedores de lanches e bebidas utilizarão geradores, custeados por eles próprios, permitindo o comércio”, acrescenta. Ela esclarece que o Parque Centenário continua interditado para eventos de grande porte que exigem a utilização de instalações elétricas.
O Domingo na Estação, que leva esse nome por ser na Estação da Cultura, surgiu a partir da interdição do Parque Centenário e continuará ocorrendo. “As ações de ‘Domingos’ sempre indicarão no nome onde irão acontecer, criando a relação entre o local e a ação”, explica Priscila.