Diversos ex-colegas do Jacozinho se reuniram para rememorar os bons tempos de colégio. Foto: Arquivo Pessoal

Aconteceu neste domingo, dia 31, o tradicional encontro de ex-alunos do Colégio e Escola Normal Jacob Renner, o Jacozinho. Como já é tradição, a reunião iniciou com um culto de ação de graças no templo da Igreja Episcopal Anglicana, que conta com homenagem para ex-alunos falecidos. Após, 41 pessoas participaram de um almoço de confraternização que foi seguido por momentos de conversa e música para lembrar os tempos do colégio.

Responsável pela organização do evento, Natanael Machado Barreto, 78 anos, diz já ter perdido a conta de quantos encontros já foram realizados, mas lembra que eles iniciaram na década de 1980. “É um reencontro. Temos 41 participando, muitos ainda estão com receio (de participar de eventos por conta da pandemia)”, comentou. O ex-aluno salientou que em 2020, por conta da pandemia, não houve a tradicional reunião.

Natanael revelou, ainda, que o encontro não é a única ocasião na qual pessoas que tiveram alguma relação com o Jacozinho se reúnem. Há encontros no primeiro domingo de cada mês no restaurante Misturama, em Pareci Novo, e também um encontro na praia, que costuma ocorrer em fevereiro. “É uma forma de alimenta a nossa amizade que começou naquela época de colégio e internato”, comenta Natanael, que cursou os níveis de ensino hoje equivalentes ao Ensino Médio e Ensino Fundamental no Jacozinho.

Deixe seu comentário