Trecho do Município deve ser o último a ser atendido pelas intervenções, que já começaram na Serra

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) já contratou a empresa e conduziu o início dos trabalhos de recuperação da BR-470. A LCM Construção e Comércio S/A foi a vencedora do processo licitatório e já começou a trabalhar, na Serra. O trecho da obra começa em Bento Gonçalves, no quilometro 210, e termina em Montenegro, no quilometro 289, onde há a rótula com a RSC-287, a ERS-240 e a rua Buarque de Macedo.
Dentre as intervenções previstas no edital está a recuperação do asfalto e dos acostamentos, com correção de defeitos e reaplicação de material. O valor da obra passa dos R$ 52 milhões e ela deve ser entregue até 13 de abril de 2021.

Além da rodovia federal, com os reparos do DNIT, Montenegro também tem a RSC-287 sendo reparada, com a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), enfim, dando início aos trabalhos anunciados desde que recebeu a responsabilidade pelo trecho, ao final de 2017. Há ainda a ERS-411, onde os serviços devem ser retomados nesta semana; e a próxima etapa da Transcitrus, também com empresa já contratada para a realização. Na BR-386, ainda, a concessionária CCR Via Sul já anunciou trabalhos de recuperação da via.

Deixe seu comentário