O Deputado estadual Elton Weber, ao lado da vereadora Josi Paz e do deputado federal Heitor Schuch

Durante visita ao Vale do Caí, ele prometeu apoio às demandas da região

O deputado Federal Heitor Schuch (PSB), acompanhado pelo deputado estadual Elton Weber (PSB) e pela vereadora Josi Paz (PSB), visitou Montenegro nessa quarta-feira, 14. Os deputados falaram sobre a dívida de gratidão que possuem com a comunidade do Vale do Caí, pois aqui tiveram um expressivo número de votos nas últimas eleições. Além disso, Heitor abordou temas como a Dívida Pública do Rio Grande do Sul com a União e a Reforma da Previdência.

Heitor Schuch votou contra a renegociação da dívida do Estado com a União. “Nós temos a consciência de que o Rio Grande do Sul já pagou essa conta, o que o Governo Federal tentou é cobra-lá novamente, isso é injusto”, avalia. Para Heitor, o Governo Federal é que deve ao RS. “A partir da Lei Kandir, a União está nos devendo pelo menos R$55 bilhões. É preciso zerar essa conta ou o Estado não vai ter dinheiro para pagar os salários em dia e os hospitais vão continuar com atraso. O grande responsável por isso tudo é o Governo Federal e nós, há muito tempo, defendemos uma auditoria da Dívida Pública”, comenta.

Sobre a Reforma da Previdência, ele afirma que as mudanças devem começar de cima para baixo. “Se é pra fazer reforma, vamos começar pelos deputados, senadores, desembargadores, juízes. Aí nós podemos fazer reforma, não para quem ganha um ou dois salários achando que esses quebram a previdência”, acredita.

Heitor compara a Reforma da Previdência a um castigo imposto aos cidadãos que ganham até dois salários mínimos. “Eu disse para o presidente eleito pegar a PEC 287 e rasgá-la, colocá-la no lixo e fazer outro projeto. E como na reforma de uma casa, tem que começar pelo telhado, porque se mexer no alicerce a obra cai”, compara. “Estou preocupado com a Reforma da Previdência, mas confiante de que essa PEC que está lá, apresentada pelo Michel Temer, não vai ser votada. Se é pra fazer reforma vamos começar pelos deputados, senadores, desembargadores, juízes e militares”, conclui.

Deputados querem manter relações com o Vale
Os deputados Heitor Schuch e Elton Weber afirmam que seus gabinetes estão de portas abertas para atender quem precisar de apoio para obter demandas. “A visita tem como objetivo estabelecer um contato direto com os eleitores e com as lideranças locais e colher sugestões e demandas da população. Estamos à disposição, especialmente da agricultura familiar, mas também de temas como a área da saúde, segurança, educação, em fim, todos os temas da nossa região do Vale do Caí”, comenta o deputado estadual Elton Weber.

Heitor promete participação nos encontros e nas discussões que envolvam projetos para melhorias nas cidades. “Não tenho dúvida de que os próximos quatro anos será um período de muitas modificações. A vida dessas pessoas é organizada a partir da lei. É preciso estar ciente e informado para poder representar o Vale do Caí, para isso, nada melhor do que vir aqui”, salienta Heitor.

Ambos afirmam manter um bom relacionamento com os prefeitos da região e já conhecem boa parte dos pleitos do Executivo. “Os prefeitos do Vale do Caí, como os de outros municípios, têm feito ‘trilho’ pra Brasília atrás de recursos”, observa Heitor.

Link: https://youtu.be/Vgdc9cXXq8w

Deixe seu comentário