A Estação da Cultura recebe mais uma edição do Dia do Descarte Correto nesta sexta-feira, 22. O evento, organizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), fará o recolhimento de itens que não podem ser entregues na coleta seletiva. . O atendimento será na Estação da Cultura, na rua Osvaldo Aranha, das 9h às 16h, sem intervalo ao meio-dia para facilitar o acesso à população.

Resíduos como vidros, lâmpadas, garrafas, óleo armazenado em garrafas pet, pilhas, baterias, materiais eletrônicos, entre outros, podem ser deixados no local. A Secretaria não fará o recebimento de móveis de madeira durante o Descarte Correto.

A ação contará com o apoio dos servidores da Secretaria, que estarão instruindo a comunidade sobre a importância da destinação certa e da separação dos resíduos. Nesta edição, também ocorrerá a doação de mudas de espécies nativas para a comunidade.

Em caso de chuva, o Dia do Descarte será adiado e nova data será divulgada. Outro ponto importante da ação será o cuidado com os protocolos essenciais de prevenção contra a Covid-19. Os servidores que trabalharão no evento usarão máscaras e equipamentos de proteção, como álcool em gel, para evitar a proliferação do novo coronavírus.

Deixe seu comentário