Realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio, o Dia do Desafio 2019 está sendo preparado com uma intensa programação pelo Sesc Montenegro. As atividades, que serão realizadas ao longo do dia 29, contam com um cronograma planejado para o divertir e proporcionar bem-estar do público. O local definido para o evento é a Praça Rui Barbosa, no Centro da cidade. No entanto, haverá atividades sendo desenvolvidas em outros locais.

O Dia do Desafio propõe às pessoas interromperem suas ações rotineiras por 15 minutos seguidos para realizarem qualquer tipo de atividade física. A ação ocorre em forma de competição entre duas cidades. Os municípios da região terão localidades do Brasil inteiro como oponentes no confronto saudável. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes, vence.

Os duelos definidos para as cidades da região são entre Montenegro x Cruzeiro do Sul (AC); Barão x Japira (PR); Salvador do Sul x Cosmorama (PR); São Pedro da Serra x Pérola do Oeste (PR); Tabaí x Herculândia (SP); Triunfo x Imbituba (SC); Maratá x Santa Cecília do Sul (RS); Pareci Novo x Gália (SP) e São José do Sul x Nova Pádua (RS).

Em caso de chuva, as atividades da Praça Rui Barbosa serão canceladas. Mais informações podem ser obtidas no telefone (51) 3649-3403.

Programação Dia do Desafio 2019 – 29 de maio
08h – Caminhada da Maturidade Ativa do SESC (saída do Sesc até Praça Rui Barbosa);
09h – Abertura oficial com apresentação da banda marcial da Escola Paulo Ribeiro Campos;
09h30min – Aulão de Ginástica da Academia do Sesc Montenegro;
10h – Oficina de xadrez do Sesc Maturidade Ativa e Desafio Nutricional do Sesc Montenegro;
14h – Aula de ritmos da Academia do Sesc Montenegro;
15h – Jogos adaptados para a terceira Idade, Desafio Nutricional do Sesc Montenegro e circuito Kids;
17h30min – Aula de Treinamento Funcional da Academia do Sesc Montenegro;
19h – Treinão Solidário de corrida, com presenças dos grupos de corrida da cidade e alunos da Escola de Escola de Especialização e Formação de Soldados de Montenegro;
20h00min – Encerramento das Atividades.

Demais atividades
Desafio Social da Campanha do Agasalho, com arrecadação de doações de agasalhos que serão encaminhados a Secretaria Municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania de Montenegro
07h até 12h – Projeto Ecopila, troca de materiais recicláveis por moeda social
– Histórias contadas por alunos de pedagogia e letras da Uninter;
– Ervateira Macedo, distribuindo água quente e chimarrão;
– Recreação do Sesc Montenegro com brinquedos Infláveis;
– Senac Montenegro – Qualificação Profissional e Sorteios;
7h até 17h – Atividade de blitz no comercio, empresas, escolas, academias, hospitais, prefeitura e demais parcerias com ginástica em parceria com a UNINTER.

Dia do Desafio propõe realização de atividades físicas por quinze. Foto: Reprodução Fecomercio-RS
minutos.

Deixe seu comentário