Foto: arquivo jornal ibia

No próximo sábado, 24, acontecerá o “Desperta Jovem!”, um encontro com os jovens e a Catequese de Crisma, na Catedral São João Batista, na rua Olavo Bilac, 1212, Centro, às 19h, organizado pela Paróquia São João Batista. A meditação terá inspiração na comunidade Taizé, que é um misto de oração, reflexão, leitura da Palavra de Deus e se assemelha ao mantra que é um tipo de ritual contemplativo – adoração divina.

A organização do evento é do padre João Vitor Freitas dos Santos e Tamires Maria, integrante da Pastoral da Comunicação (Pascom), que diz estar preocupada com a situação espiritual dos integrantes da comunidade jovem. “Estamos no meio de uma pandemia, agente não pode parar, temos que renovar a fé e continuar evangelizando”. Ela informa ainda perceber o grupo de risco nas missas e sentir falta da juventude, que antes estava presente. “O evento será transmitido pelo Facebook da paróquia, mas a ideia é que seja presencial, terá toda uma espiritualidade, será bonito visualmente. Talvez seja isso que falta para reacender a chama de Cristo no coração deles, para acordá-los, poder ter novamente este contato com Deus dentro da igreja e ter este momento de espiritualidade juntos”, completa Tamires.

O padre João Vitor nos fala mais a respeito desta oração diferente inspirada na vigília de Taizé. “Taizé é uma comunidade francesa, o rito surgiu com o irmão Roger que é de origem católica, mas é uma comunidade ecumênica, onde ortodoxos e anglicanos rezam juntos, a fraternidade é grande”. Informa ainda que o evento tem seu público-alvo, mas “quem quiser participar é bem vindo”.

O evento repeitará todos os protocolos de prevenção à Covid-19, a capacidade é de 200 pessoas conforme atenção cor da bandeira em vigor na região, não terá partilha de alimentos, as cadeiras respeitarão o distanciamento e a higienização com álcool gel será mantida. A transmissão se dará pelo facebook da paróquia @catedralmontenegro. (PL)

Deixe seu comentário