Desocupação continua em área invadida no bairro Aeroclube

Habitação. Governo municipal diz que ação é preventiva e baseada em leis

Na tarde desta quinta, dia 22, a Prefeitura de Montenegro deu continuidade à ação de desocupação de área verde no bairro Aeroclube, no final da rua Elita Griebeler. De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Rafael de Almeida, essa decisão é necessária para acabar com a irregularidade. “A medida é de prevenção e totalmente dentro da lei. Além do mais, estamos tentando convencer, no diálogo, a respeito das irregularidades de construir em uma área verde”, comenta. Prova disso foi o transporte e o auxílio no desmanche de uma das casas já edificadas no local — serviço feito em parceria entre servidores e a comunidade.

Dois caminhões da secretaria foram disponibilizados para o transporte da madeira da casa de Alex Araújo da Rosa, 20 anos. Ele aceitou o acordo e finalizou nesta quinta o desmanche da residência, na qual investiu cerca de R$ 1.400,00. O secretário Rafael garante que após a desocupação total pretende promover a plantação de árvores nativas na área, que deve ser mantida arborizada.

A casa de Celita Golz, 59, é a única que ainda permanece intacta, porém por pouco tempo. O secretário de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania, João Marcelino da Rosa, argumenta que o prazo já foi dado e, caso não haja acordo, a demolição será na manhã desta sexta. “Nós estamos tentando fazer da melhor maneira, mas o fato é que a desocupação deve e será completada nesta semana”, garante.

Últimas Notícias

Destaques