Escola Walter Belian se prepara para o tradicional evento cívico que encerra as atividades alusivas à Semana da Pátria

7 de Setembro. Alunos e funcionários da Apae abrirão o evento cívico, pela manhã, seguidos pelos escoteiros

A programação para o Desfile da Pátria, em Montenegro, está sendo finalizada. “Ainda aguardamos algumas confirmações e os horários vão ser definidos de acordo com o tempo necessário para cada entidade”, afirmou o coordenador da Assessoria de Comunicação da Prefeitura, Marcelo Mello.

O início do desfile de 7 de Setembro está previsto para as 8h, na rua Ramiro Barcellos, com os alunos e funcionários da APAE, seguidos pelos escoteiros e a Escola Municipal de Ensino Fundamental Adolfo Schüller. Os homenageados desta edição vão ser o professor Darnei Bruno Lampert e a distribuidora de bebidas LF Oliveira que completa 60 anos de atividades e se destaca pelos projetos sociais e culturais que realiza na comunidade montenegrina.

São aguardadas mais de 20 entidades para o desfile que parte da esquina da rua Fernando Ferrari em direção a rua Osvaldo Aranha. Escolas como a Dr. Walter Belian e a Cinco de Maio devem levar para a avenida mais de 500 participantes cada. São esperadas cerca de nove bandas marciais das escolas da rede pública municipal e estadual. “As escolas rurais são agrupadas pois são em número reduzido de participantes e ao agrupar temos um bloco mais coeso na avenida”, aponta Mello.

O desfile encerra com a participação dos familiares do professor Darnei e do pessoal da empresa LF Oliveira. Expectativa é de que o evento se estenda até ao meio-dia.

Homenageado
Professor Darnei
Nascido em 1946, natural de Montenegro. Filho de músicos, aos 11 anos se envolveu com a arte. Entre os 17 e 19 anos de idade apresentava um programa musical com o próprio nome “Darnei Canta”, exibido pela TV Piratini.
Nos anos 90, lançou LP Gotas de Luz com canções em português, espanhol e inglês. Elvis foi uma das inspirações para o artista montenegrino.
Na carreira teve diversas parceirias.O professor faleceu em 2010, devido a complicações cardíacas.

Quem já confirmou participação no desfile
Ordem das escolas
APAE
Escoteiros –
EMEF Adolfo Schüler –
Escolas rurais (1- EMEF Pedro João Müller; 2 – EMEF Dona Clara Camarão; 3 – EMEF Carlos Frederico Schubert; 4 – EMEF Professora Mafalda Padilha; 5 – EMEF Bárbara Heleodora; 6 – EMEF Bernardino Luís de Souza; 7 – EMEF Militão José de Azeredo; 8 – EMEF Profª Maria Josepha Alves de Oliveira; 9 – EMEF Etelvino de Araújo Cruz; 10 – EMEF Carolina Augusta B. Kochemborger; 11 – EMEF Jacob Haubert; 12 – EMEF Henrique Pedro Zimmermann; 13 – EMEF Manoel José da Motta; 14 – Bello Faustino dos Santos) – 9h;
EMEF José Pedro Steigleder–
EMEF Aurélio Porto
EEEF Yara Ferraz Gaia–
EMEF Ana Beatriz Lemos
EEEF Dr. Jorge Guilherme Moojen–
EMEF do Bairro São Paulo
EMEF Esperança–
EMEF Dr. Walter Belian–
EMEF Cinco de Maio–
EEEF Adelaide Sá Brito–
Colégio Estadual Dr. Paulo Ribeiro Campos – Polivalente
Colégio Estadual Ivo Bühler – CIEP –
Igreja do Evangelho Quadrangular
“Tribos – Nas Trilhas da Cidadania” (parceiros voluntários)
Familiares do professor Darnei
LF Oliveira

Deixe seu comentário