O descarte incorreto de lixo é um problema antigo na rua Padre Balbuíno Rambo, no bairro Bela Vista. Próximo da esquina com a rua Ernesto Popp, entulhos, móveis e até lixo seco são descartados irregularmente em uma área verde.
Ademar Cheron conta que sua mãe mora no local há 30 anos e sempre teve que conviver com o problema. Além do mau cheiro, a preocupação dos moradores é com a saúde, pois o acúmulo de lixo favorece a proliferação do mosquido da Dengue e outros animais. “A Prefeitura já fez muitas vezes a limpeza do local, mas volta tudo de novo”, comenta Ademar. Para ele, a solução seria o cercamento da área, pois não há conscinetização por parte da população.
O secretário de Viação e Serviços Urbanos, Neri de Mello Pena, o Cabelo, confirma que recentemente foi realizada uma limpreza pela Prefeitura e colocadas placas indicando que é proibido depositar lixo. No entanto, conforme constatato pela reportagem do Ibiá em visita ao local, as placas foram retiradas e há novamente acúmulo de entulho. Cabelo afirma que o Município não pode cercar o local em razão de ser uma área privada, por isso, outras medidas estão sendo estudas para solucionar o problema. (WM)