Atividades de conscientização ocorrerão junto ao Descarte Correto. Foto: reprodução internet

O Dia do Descarte Correto já se tornou tradicional na cidade. É quando a população tem a oportunidade de descartar de forma correta materiais que comprometem o meio ambiente se deixados em qualquer lugar. Porém, nesta sexta-feira, 14, a Praça Rui Barbosa, das 9h às 16h, receberá uma edição especial da atividade.

No local, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) receberá o descarte de diferentes materiais como: eletroeletrônicos, lâmpadas fluorescentes, pilhas, baterias de celulares, vidros e óleo de cozinha (armazenados em garrafas pet). Além disso, promoverá atividades educativas, visando mudar hábitos comuns e que prejudicam a todos.
Para isso, estará presente o Papai Noel Verde, acompanhado da Mamãe Noel e seus ajudantes: Green e Gaia. Todos com o objetivo de estimular a separação do lixo e os bons hábitos ambientais.

Durante o evento, serão realizadas ações de educação ambiental como: jogo da água, oferecido pela Corsan; acerte a lixeira, um jogo de cores e destinação de resíduos; painel de asas de anjo para fotos, confeccionado com folhas de árvores; distribuição de mimos aos participantes. Fotos com o papai Noel e distribuição de mudas de flores. Em caso de chuvas, o evento será remarcado para nova data. A SMMA realiza edições mensais com o propósito de estimular a comunidade a cuidar do ambiente em que se vive.

Deixe seu comentário