Máquina trabalhava em intervenções no entorno da obra na manhã desta quarta-feira

Previstos para serem entregues no final de fevereiro, os banheiros novos do Parque Centenário ainda não estão prontos. O prazo de entrega já tinha sido prorrogado duas vezes, com a data final mais recente tendo ficado para 28 de junho. Em maio, inclusive, quando anunciava a segunda prorrogação, a Administração Municipal apontava que faltava apenas concluir o tratamento de esgoto e a colocação das louças e portas para liberar a estrutura. Até hoje, isso não aconteceu.

Por meio de sua Assessoria de Comunicação, a Prefeitura diz que a obra está “em trâmites finais de entrega”. O secretário municipal de Obras Públicas, Ronaldo Buss, explica que foi feita uma vistoria no local e que foram verificadas necessidades de correções no trabalho feito pela empresa contratada: a Macrosul, de Pareci Novo.

“Posterior a elas, ocorrem os últimos testes elétricos e hidráulicos para o encerramento do contrato. Com isso, também possíveis ajustes ao entorno do local para, aí sim, definir uma data de entrega, que deve ser em breve”, promete Buss. A reportagem esteve no local na manhã de quarta-feira e uma máquina estava realizando intervenções no solo do entorno dos novos sanitários.

A obra começou no início do ano e custou mais de R$ 71 mil aos cofres municipais. O projeto contempla um banheiro feminino e um masculino, ambos com acessibilidade, dois chuveiros em cada, vestiários, dois vasos no sanitário feminino e um vaso e um mictório no masculino. Eles foram instalados na área onde ocorrem os eventos tradicionalistas do Parque, para oferecerem mais facilidades ao público destas atividades. Os outros banheiros do Centenário seguem funcionando normalmente.

Deixe seu comentário