O Salão reúne trabalhos nacionais em diversas modalidades artísticas

Entrega da premiação ocorre na noite de 10 de outubro, na sede da Fundação Municipal de Artes de Montenegro

A Fundação Municipal de Artes e o Serviço Social do Comércio estão realizando o 6º Salão Fundarte/Sesc de Arte 10×10. A Mostra reúne trabalhos nacionais nas modalidades desenho, escultura, pintura, fotografia, gravura e objeto com tamanhos que não excedam 10 cm de largura, 10 cm de altura e 10 cm de profundidade. A iniciativa fomenta e promove a pesquisa artística na área das poéticas visuais, o estímulo às proposições artísticas em pequenos formatos, além de oportunizar a apreciação estética à comunidade local e regional e divulgar a produção artística atual. Cada proponente teve direito a se inscrever em, no máximo, três categorias, escolhendo entre desenho, escultura, pintura, fotografia, gravura ou objeto.

O salão teve 158 trabalhos inscritos de 68 artistas dos mais diversos estados brasileiros, como São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Pará, Sergipe, Alagoas, Distrito Federal e Espírito Santo.

A premiação ocorrerá na noite de 10 de outubro, na sede da Fundação Municipal de Artes. A partir das 19h, convidados serão recebidos na Galeria de Arte Loide Schwambach, na Fundarte, para a solenidade de premiação, seguido de uma apresentação, aberta ao público geral, no teatro Therezinha Petry Cardona, chamada Alma Única. O espetáculo apresenta entrelaçamentos entre um recital de música de câmara com voz e balé, entre o erudito e o popular, entre a alma brasileira e a universal, evocando o caráter expressivo e artístico da música e da dança, através dos sons, palavras e gestos.

Deixe seu comentário