Defesa Civil de Montenegro em alerta por risco de temporais

Com o retorno das instabilidades climáticas ao Rio Grande do Sul, a Defesa Civil de Montenegro está em alerta diante da previsão de chuva forte e ventos intensos para esta sexta-feira, 9. O mau tempo atinge principalmente a metade Sul do Estado desde quinta-feira, e agora avança para a região do Vale do Caí, com possibilidade de temporais, rajadas de vento e episódios isolados de granizo.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil municipal, Clóvis Pereira, a situação exige atenção redobrada da população. “O cenário é de alerta. Pedimos que a população não se coloque em perigo e, havendo necessidade, acione a Defesa Civil, através do telefone 193”, orienta Clóvis. Ele explica que, caso as precipitações sejam muito intensas em um curto período, há risco de alagamentos em pontos vulneráveis da cidade. Os ventos fortes também preocupam, podendo causar a queda de galhos e o destelhamento de casas.

Antecipando os possíveis impactos do mau tempo, a Defesa Civil de Montenegro realizou uma reunião na tarde de quinta-feira, 8, com representantes de diversos órgãos públicos e instituições. O encontro teve como objetivo alinhar estratégias e reforçar a rede de apoio em caso de emergências. O prefeito em exercício, Talis Ferreira, determinou a mobilização de todos os setores da Prefeitura responsáveis pela assistência à comunidade.

Em caso de necessidade, os moradores podem buscar auxílio pelos telefones 193 (Corpo de Bombeiros), 190 (Brigada Militar) e 153 (Guarda Municipal). A orientação é para que as pessoas acompanhem as atualizações meteorológicas e evitem áreas de risco enquanto durar o alerta.

Últimas Notícias

Destaques