Uma verdadeira festa de debutante foi promovida pelo professor e coreógrafo Flávio Azeredo na noite de sábado, 8, em comemoração aos 15 anos da Dança & Cia. Um show baile realizado no Salão Nobre do Clube do Comércio contou com a presença de mais de 250 pessoas. Apresentações de danças e homenagens surpresas ao anfitrião marcaram a noite. Flávio surpreendeu a todos com uma apresentação de dança vertical, no tecido, realizada em frente ao clube.
Para Flávio, o momento é de emoção e realização. Ele lembra das dificuldades enfrentadas para transformar a escola no empreendimento atual. “Tinha meses em que eu pagava o salário da secretária e não sobrava nenhum dinheiro”. Hoje o cenário é outro. Com cerca de 90 alunos, a Dança & Cia conta com fila de espera por vagas nas turmas de ginástica e dança. “Meu trabalho de 15 anos que começou de forma tão difícil mostra que valeu a pena persistir e hoje recebo o carinho de todas essas pessoas que estão aqui. Estou muito feliz”, avalia.
Outro momento marcante da noite, que teve várias apresentações, foi a valsa dos 15 casais. A dança contou com as primeiras alunas da escola e com rapazes convidados. Olga Castro de Oliveira, 74 anos, faz parte da escola desde a inauguração e fez questão de mostrar o resultado. “Eu acho um privilégio estar presente nesses 15 anos. Temos uma relação de amizade muito grande entre colegas e o próprio professor”, fiz Olga.
A colega e amiga Ana Beatriz Azevedo, 70, concorda com Olga. Ela já faz parte da Dança & Cia há 14 anos. “Eu sempre acompanhei o trabalho do Flávio. Não se trata de uma simples aula de ginástica ou dança, tem um âmbito social também. Faz bem a alma e ao físico”, aponta.
A aluna Adriana Janesk de Souza, 52, avalia os aspectos positivos que a dança trouxe à sua vida. “Eu mudei bastante, os meus hábitos de vida se tornaram mais saudáveis. Além do corpo, a gente vê os resultados na mente. Tu dorme melhor e interage melhor com as pessoas. O corpo fica leve, a gente sai feliz”, conclui.(CA)