equipe do Daer vistoriou a ponte e vai providenciar reparos em breve

No início da tarde desta segunda-feira, uma equipe do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) fez a revisão na ponte da rodovia Maurício Cardoso, cujo problema de fissura no asfalto foi relatado em reportagem do Jornal Ibiá ontem. Segundo o agente administrativo Sadi Marques, os profissionais conversaram com a comunidade da Rua Vereador João Vicente sobre o problema na pista de rodagem. E também sobre as consequências na estrutura das casas, com o surgimento de rachaduras, bem como sobre o forte estrondo provocado pela passagem de veículos pesados pelo buraco, que fica em uma das cabeceiras da ponte.

Quanto à estrutura, a ponte apresenta boas condições e o buraco na cabeceira deve ser resolvido. O que torna o serviço mais complexo é que uma das retenções está danificada e vai ser preciso uma intervenção especializada. “Vamos levar a nossa avaliação para a Engenharia e ver a melhor maneira de resolver essa situação”, afirma Marques. Por isso, o serviço de reparo agora depende de planejamento.

O Daer também informa que, após realizar o trabalho de patrolagem nos acostamentos da rodovia, prepara-se para dar início aos serviços de roçada, que foram solicitados pelo secretário estadual de Transportes, Pedro Westphalen, após visita a Montenegro. O trecho atendido vai da rótula com a BR 470 até o cruzamento com a BR 386, a Tabaí-Canoas.

Deixe seu comentário