No dia 27 ocorre um “abraço” ao Hospital Montenegro Foto: reprodução internet

Na próxima quinta-feira, 27, é celebrado o Dia Nacional da Doação de Órgãos e Tecidos. Na ocasião, o projeto Cultura Doadora convida a comunidade a refletir sobre a importância das doações de órgãos e, também, para participar de um “abraço” ao Hospital Montenegro.

O objetivo é demonstrar reconhecimento ao trabalho de incentivo a doações que vem sendo realizado na instituição. A ação ocorre às 10h.
No mesmo dia, o Cultura Doadora realizará atividades na sede da Fundação Ecarta, na Avenida João Pessoa, nº 943, bairro Farroupilha em Porto Alegre.

Uma palestra com o médico Cristiano Franke abordará a transparência do processo de doação de órgãos e transplantes no Brasil. O encontro ocorre às 19h.
Posteriormente, a médica Tatiana Michelon falará sobre os sete meses do projeto Cultura Doadora em Montenegro. No período, o projeto realizado pelo HM, Fundação Ecarta e parceiros, já trouxe grandes resultados. Na ocasião, também será lançado o documentário “Vida: o show tem que continuar”, uma realização dos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor João Carlos Von Hoohendorff.

Deixe seu comentário