Participaram representantes da Prefeitura e da Deam do Vale do Caí, entre outros convidados

Evento contou com a participação de representantes do governo do Estado

O Espaço Braskem, na Estação da Cultura, recebeu na tarde desta terça-feira, 19, um encontro integrado entre a diretora de políticas públicas para mulheres do Estado, Bianca Feijó, e o núcleo Maria Maria da Cufa Montenegro. Participaram ainda representantes da Prefeitura de Montenegro e da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher do Vale do Caí (Deam).

A programação teve início às 13h30min com uma apresentação do trabalho realizado pela Cufa Montenegro. Na oportunidade o coordenador da organização, Rogério dos Santos, destacou o papel do Núcleo Maria Maria. “É uma rede de ação que tem como objetivo orientar as mulheres de periferia sobre o acesso às políticas públicas, além de estimular o empoderamento feminino”, explicou. De acordo com Rogério na maioria das vezes, parte as mulheres que vivem em periferias não sabe como procurar o seus direitos, por exemplo, em casos de violência doméstica. O projeto trabalha também questões da saúde da mulher, autoestima feminina e atividades de auto sustentabilidade.

Na segunda parte do evento aconteceu um bate papo sobre políticas públicas para mulheres entre integrantes do Departamento Estadual de Políticas Públicas para Mulheres, representantes da Prefeitura de Montenegro e da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher do Vale do Caí. Por fim, uma roda de conversa com algumas mulheres que fazem parte do Núcleo Maria Maria finalizou o evento. “Ficamos muito felizes de apresentar o trabalho e os projetos que a Cufa vem fazendo ao longo dos seus 12 anos de existência aqui em Montenegro”, destacou a coordenadora do núcleo Maria Maria da Cufa Montenegro, Kaká Pinheiro.

Deixe seu comentário