Conforme o tempo passa, a cratera aumenta e coloca a segurança de pedestres e motoristas em risco

No bairro São João, uma enorme cratera na calçada tem tirado o sono de um casal de aposentados. Há cerca de um ano, eles contam que o problema vem se agravando e passou preocupar toda a vizinhança. O buraco está cada vez maior e avança em direção à rua Aloys Jacob Kerber, comprometendo a segurança dos motoristas que trafegam pelo local.

“Como cidadãos comuns, fizemos tudo que estava ao nosso alcance, então fomos à Prefeitura e fizemos o pedido de reparo, mas não tivemos retorno, e a cada chuva que cai, o buraco aumenta ainda mais de tamanho”, comenta o aposentado Luiz de Oliveira Flores. “Se continuar assim, logo nosso muro irá cair e uma parte da via terá que ser interditada”, completa o morador, destacando que até um pinheiro foi engolido pela cratera.

Com medo de que pessoas possam se machucar, seu Luiz e a esposa contam com o apoio dos vizinhos que estão ajudando a aterrar o buraco com restos de vegetação, o que infelizmente não está sendo suficiente para solucionar o problema. “Estou com problemas de saúde e não posso forçar meu joelho, por isso, faço um apelo ao poder público para que verifique. nossa situação”, suplica.

O que diz a Prefeitura
De acordo com a Diretoria de Serviços Urbanos (DSURB), a demanda de reparo na calçada da rua Aloys Jacob Kerber estava no cronograma de atividades do setor, e na terça-feira, 9, a Prefeitura Municipal deu início ao serviço no endereço do casal.

Deixe seu comentário