Os contribuintes já podem solicitar seus carnês junto à Prefeitura Municipal

A diretoria da Receita da Prefeitura Montenegro informa que o contribuinte tem até o dia 30 de abril para quitar o valor em cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Nesta forma de pagamento, o contribuinte inadimplente terá 8% de desconto e o adimplente, 10%. Se a opção for pelo pagamento parcelado, a quitação começa no dia 10 de maio. Os vencimentos serão sempre nos dias 10 e o imposto será dividido em, no máximo, oito parcelas.

A expectativa é de que os carnês comecem a ser entregues pelos Correios no final deste mês. O contribuinte que desejar efetuar o recolhimento da Cota única, antes de efetivamente receber o carnê, poderá fazê-lo por intermédio de uma segunda via, a qual encontra-se disponível no site da Prefeitura Municipal de Montenegro, aba Serviços, no link IPTU. Também é possível retirar o documento diretamente na diretoria da Receita, no Palácio Rio Branco.

A diretoria da Receita salienta que a isenção para aposentados e pensionistas poderá ser solicitada através de processo administrativo, ou seja, o contribuinte vai até a Prefeitura e abre um protocolo pedindo a isenção. Ela poderá ser solicitada até 30 de novembro do exercício vigente, visando a concessão para o ano que vem.

Deixe seu comentário