Cessão da área do morro São João foi aprovada na noite de quinta-feira

A Cooperativa Regional de Energia Taquari Jacuí (Certaja) e a Associação Comunitária Pró Desenvolvimento de Montenegro, mantenedora da Rádio Montenegro FM, receberam autorização do Município para a construção de antena irradiante de radiodifusão no Morro São João. A concessão de uso da área vale por dez anos e pode ser prorrogada por mais dez. Solicitada pelo prefeito municipal, ela foi aprovada pela Câmara de Vereadores na quinta-feira, dia 18, por unanimidade.

Assinado o contrato entre as partes, as entidades têm dois anos para instalarem o sistema. Ele será usado pra melhor a transmissão da Rádio Montenegro FM e, com a parceria com a Certaja, facilitará a comunicação da cooperativa com as viaturas que percorrem o Município para instalações e reparos nas redes de energia elétrica de sua responsabilidade. Mais de 2.100 montenegrinos, especialmente do interior, são cooperados.

Como contrapartida para uso da área, a rádio dará espaço mensal para anúncios da Prefeitura e, segundo o contrato de concessão, precisa dar espaço para esclarecimentos de “assuntos de interesse municipal, sempre que necessário”. Por sua vez, a Certaja fará melhorias na escola Etelvino de Araújo Cruz, com manutenção da pracinha, pavimentação de um corredor, melhorias no sistema de escoamento e captação de água da chuva, pintura de paredes e revestimento de contra piso no espaço do escovódromo.

Deixe seu comentário