Sucesso. Durante os 70 dias em que o portal está no ar, mais de 110 mil usuários únicos acessaram as notícias

Com o objetivo de estar cada vez mais conectado com você, no dia 16 de fevereiro o Jornal Ibiá lançou seu novo portal. Foi o início de uma série de novidades e ferramentas criadas para facilitar a leitura e acesso dos leitores, de qualquer parte do mundo, às noticias de Montenegro e da região do Vale do Caí.

Já em março, foi disponibilizado o App para smartphones, que pode ser baixado gratuitamente nas lojas no Play Store (Android) e no APP Store (IOS).

Este aplicativo facilita a leitura das notícias do portal www.jornalibia.com.br, através de um design moderno e dinâmico, próprio para dispositivos móveis. As imagens e textos são redimensionados para o formato da tela, assumindo um tamanho adequado, sem distorção na visualização.

Nesta semana, um novo passo é dado neste projeto “Conectado com Você”. Começa a vigorar um novo sistema de cobrança do conteúdo digital, formato adotado por outros diários do Brasil, como Zero Hora, O Globo e Folha de São Paulo, que seguiram o modelo do jornal americano The New York Times.

“Podemos dizer que o Ibiá entra agora com o que existe de mais moderno em termos de tecnologia para facilitar o acesso à informação de credibilidade e fonte conhecida,” afirma a diretora do Jornal Ibiá, Mara Rúbia Flôres. O site do Jornal Ibiá, lançado em 2004, tinha como objetivo disponibilizar, na internet, todo o conteúdo do jornal impresso na versão digital exclusivamente para assinantes.

Nos últimos três anos, o Ibiá utiliza as redes sociais para veicular notícias e informações mais instantâneas. Com o novo conceito de portal, o Ibiá avançou inclusive com a abrangência do noticiário, trazendo notícias internacionais, nacionais, estaduais e da região do Vale do Caí. “Todo este esforço para oferecer mais conteúdo nos impõe mais força de trabalho, ou seja, mais profissionais trabalhando na coleta e apuração dos fatos antes de publicá-los. É justamente isso que garante informação de credibilidade,” explica Mara Rúbia.

Durante 70 dias o portal esteve totalmente aberto para leitura, sem qualquer barreira de restrição. A partir de hoje, passa a vigorar a cobrança do conteúdo digital, com um limite de “degustação” semanal de matérias que poderão ser lidas gratuitamente.

“Nestes primeiros dois meses do portal www.jornalibia.com.br nos chamou atenção a quantidade de conteúdo produzido pela nossa equipe para desmentir boatos. Hoje, qualquer criança ou um adulto mal intencionado, com um celular na mão, produz uma “informação” e, nesta onda, milhares de pessoas compartilham sem saber a fonte, a veracidade da informação. Reside aí o diferencial do conteúdo produzido pelos veículos de informação”, defende Mara Rúbia. Assim, explica de forma muito simples porque o conteúdo digital também precisa ser pago.

Para os leitores que desejam informação com credibilidade e independência, o Jornal Ibiá, também na versão digital, não abre mão do forte conteúdo local e com profundidade. Para aqueles que ainda não possuem nem um plano de assinatura, no momento que esgotarem sua cota de “degustação”, serão automaticamente encaminhados à loja do Jornal Ibiá, onde poderão escolher o melhor plano, seja no digital, impresso ou ambos.

O portal oferecerá conteúdos exclusivos para assinantes e outros conteúdos que estarão totalmente abertos. Com estas novas opções, o Ibiá tem ampliado significativamente a sua audiência, ou seja, a leitura do impresso+digital. “A importância da assinatura, do impresso ou conteúdo digital pago, é que o assinante leitor está contribuindo para que o jornal se torne cada vez mais forte e independe de pressões econômicas ou políticas, tornando-se cada vez mais apropriação da sociedade em que está inserida”, atesta Mara Rúbia

Quem já é assinante
Caso você já seja assinante Diamante ou Premium, e por alguma razão tenha esquecido sua antiga senha, entre em contato com o Ibiá pelo e-mail [email protected], fone: 3649-8610 ou 3649-8600 para solicitar nova senha e continuar com acesso  irrestrito a todo o conteúdo digital.

Veja como baixar e usar o APP do Jornal Ibiá

Deixe seu comentário