Mais Belas Negras do RS de 2018. Foto: reprodução internet

Já pensou em concorrer à Mais Bela Negra ou Mais Bela Erê em São Leopoldo, no dia 20 de outubro, e ter a oportunidade de representar o Estado? São duas categorias: uma para crianças de 7 a 12 anos e outra, adolescentes de 15 a 23. As inscrições estão abertas até quinta-feira, 12, e podem ser realizadas através do número 51 980385825. O evento é realizado em sua 2ª edição pelo Grupo de Danças Afro de São Leopoldo, Abayomi. Meninas do Vale do Caí também podem participar.
Jaqueline Gonçalves dos Santos, coordenadora do Abayomi e organizadora do concurso, explica que podem se inscrever negras de todos os municípios do Rio Grande do Sul, desde que estejam dentro da idade determinada e não tenham filhos. “Observamos que no ano anterior teve muita procura, então resolvemos abrir apara meninas de municípios onde esse concurso não ocorre”, conta. A vencedora da edição representará o grupo no Concurso Estadual do Mais Bela Negra, que ocorre em Novembro.
Jaqueline comenta que o Abayomi busca trabalhar temas que atinjam as pessoas, devido à amplitude dos assuntos relacionados à cultura negra. “O emponderamento da mulher, criança e dos jovens sempre foi nossa prioridade. Trabalhar através da dança, nossa cultura, nossa comida e religião, buscando resgatar e plantar neles a importância de serem o que quiserem, estarem nos espaços que quiserem”, pontua ela.

Deixe seu comentário