Conserto foi acompanhado por várias pessoas na Catedral São João Batista

Dona Júlia Almeida, 75, é apaixonada pela música instrumental e o canto de coral. O irmão faz parte do Coral Vozes de Montenegro, o que a fez admirar ainda mais o trabalho do grupo. Na companhia dos netos, ela foi uma das pessoas que compareceram até a Catedral São João Batista na noite desta terça-feira, 13, para acompanhar a “Cantata de Natal”. “Eu sou apaixonada por coral, o Coral Vozes é como se fosse da minha família, o meu irmão e minha cunhada cantam, e eu adoro”, conta dona Júlia.

O Concerto teve músicas entoadas pelo Conjunto Instrumental Montenegro, Coral Vozes e Grupo Instrumental Blues For Brass. O evento, que fez parte da programação cultural do “Natal é Arte 2021”, teve como repertório músicas natalinas e cantos que transmitiram uma mensagem de paz, amor e esperança. Em sua fala, o bispo Dom Carlos Rômulo Gonçalves e Silva, da Diocese de Montenegro, destacou a importância do evento para transmitir a mensagem do nascimento de Jesus através da arte e da música. “Podemos considerar este momento como um pequeno retiro de preparação para o Natal… é um momento de também celebrarmos o espírito cristão”, destacou.

O Natal é Arte 2021 é realizado pela Prefeitura Municipal de Montenegro, Serviço Social do Comércio (Sesc), Fundação Municipal das Artes (Fundarte), Associação Amigos da Fundarte (AAF), Associação Comercial, Industrial e de Serviços (ACI) Montenegro/Pareci Novo e Sindilojas, com apoio do Jornal Ibiá e da Diocese de Montenegro. A programação cultural conta com o patrocínio da Comauto, LF de Oliveira, Mombach Supermercados, Rönnau, Sicoob, Sicredi, Sky Informática, Grupo Imec e Desco Super e Atacado.

Programação dos próximos dias
15/12 – 19h: “Serenata de Natal – Fundarte com Duo Cantilena”, na EMEI Maria Laurinda Leindecker
16/12 – 19h: “Serenata de Natal – Fundarte com Duo Cantilena”, na EMEF Esperança; 19h: “Conjunto Instrumental e Coral Vozes” (música) e “Trilha Natalina” (teatro), na Praça Rui Barbosa

Deixe seu comentário