Sem encanamento, esgoto corre a céu aberto no bairro Zootecnia. Veículos e até mesmo pessoas já caíram no buraco que se formou.

No bairro Zootecnia – Assentamento 22 de Novembro – a comunidade possui a capela de Nossa Senhora Aparecida. No local, ocorrem missas, terços e encontros de catequese e crisma. Conforme o presidente da comunidade, José Mendes de Brito, no entanto, já faz tempo que os usuários do espaço convivem com um sério problema.

O acesso ao pátio da capela é estreito e cercado, dos dois lados, por largas valetas onde corre o esgoto a céu aberto. Além do mau-cheiro, Brito conta que há risco de queda. Um carro, enquanto manobrava de noite no pátio, acabou caindo no buraco. Uma pessoa, saindo do local, também acabou caindo. Isso se agrava porque, acima de tudo, a lâmpada do poste passou queimada por vários dias.

O pedido é que o encanamento da valeta seja feito, com canos de concreto, e que o buraco seja fechado. A promessa foi feita já no tempo da campanha de Aldana para Prefeito e Brito relata que solicitou, por meio de vereadores, que alguma solução fosse tomada recentemente. Ainda nada. A Prefeitura foi contatada sobre o caso pela reportagem no dia 19 de outubro. Até hoje, nem mesmo o retorno veio.

Deixe seu comentário