Em 2019 o Culto teve grande participação da comunidade. Agora, será online

Em homenagem à cultura gaúcha, a Comunidade Evangélica de Confissão Luterana de Montenegro realizará a terceira edição do Culto Gauchesco no município. Respeitando todas as medidas de prevenção contra a Covid-19, especialmente esse ano o evento ocorrerá online, no domingo 20 de setembro, às 10h, através da página do Facebook “Ieclb Montenegro Ieclb”.

Fundada em 14 de fevereiro de 1864, a primeira comunidade cristã legalmente fundada e constituída no município concretizou o desejo de celebrar um culto valorizando a cultura gaúcha junto aos festejos da Semana Farroupilha em 2018. Segundo o pastor Marcio Simões da Costa, o Culto Gauchesco é composto por decoração com objetos característicos do dia-a-dia do povo gaúcho e liturgia cristã histórica moldada com poesia, expressões verbais e cantos.

Marcio frisa a importância do resgate e da preservação da cultura crioula, ao mesmo tempo em que lembra que a fé sempre foi determinante para o povo gaúcho. “A celebração é em nome e na presença de Deus Pai (Patrão velho), Filho – Jesus Cristo (Divino Tropeiro) e Espírito Santo (Guapo Vaqueano)”, completa o pastor.

Ainda no domingo, 20, será disponibilizado na página do YouTube “Luterana Montenegro IECLB” o culto realizado às 10h. A música será conduzida por Vandré da Rosa, e Adriano Roberto Krahl. Àqueles que se sentirem à vontade e quiserem, fica o convite de se pilchar para o culto.

Deixe seu comentário