Equipe da clínica Colombo Quiropraxia

Escultura tem 6 metros de altura

A escultura de uma coluna vertebral “gigante” tem chamado a atenção de quem passa na frente da clínica Colombo Quiropraxia, localizada na rua Capitão Porfírio, Centro de Montenegro.

A ideia de colocar a coluna já vinha sendo pensada pelos profissionais da clínica já há algum tempo. Segundo o quiropraxista Henrique Colombo, um dos proprietários da Colombo Quiropraxia, o objetivo principal foi que ao avistar a escultura, as pessoas pudessem identificar que o local se trata de um centro no tratamento para a coluna vertebral. “Como nós somos muito visuais é algo que é muito fácil de ser marcado, dá até pra usar como ponto de referência”, destaca Henrique.

Escultura foi feita à mão em material composto por fibra

A coluna tem 6 metros de altura e foi esculpida a mão por um artista de Porto Alegre. Além de chamar a atenção pelo tamanho, a escultura também tem despertado a curiosidade de crianças e adultos sobre a função da estrutura corporal. “Eu vi duas cenas iguais essa semana, em um caso era um pai e no outro era uma mãe. Eles pararam e explicaram para os filhos que aquilo era a coluna vertebral, então também está tendo um papel educativo”, conta Henrique.

A quiropraxia é a profissão especializada no alinhamento da coluna vertebral. A sua função é realinhar a estrutura corporal, com o intuito de tirar qualquer interferência na comunicação entre o cérebro e o resto do corpo.

De acordo com Henrique Colombo, alguns dos benefícios gerados pelo tratamento são: maior bem-estar, mais mobilidade, melhora do sono, melhora do humor, redução de dores, redução consumo de remédios e aumento da imunidade. “Quando a gente está com a coluna bem alinhada melhora o funcionamento do corpo, a gente vai ter tudo funcionando melhor”, explica o quiropraxista.

Deixe seu comentário