Na manhã do último sábado, colaboradores, pais e alunos reuniram-se para evento de comemoração pelo aniversário
O sábado foi de festa para o Colégio Sinodal Progresso. Diversas atividades foram realizadas em homenagem aos 141 anos da instituição. De acordo com o diretor Lório José Schrammel, um marco para a região, já que o Sinodal, além de ser a 6ª escola mais antiga da rede, é também a mais longeva de Montenegro e do Vale do Caí.
Lideranças do Município estiveram presentes na ocasião, além do presidente do Sindicato do Ensino Privado do Estado, Bruno Eizerick, que, em seu discursou, salientou a importância do investimento na Educação para melhorar a o país.
O evento também teve o propósito de inaugurar cinco salas que serão utilizadas para aulas do ensino regular e técnico e também de um elevador. As obras, segundo Lório, foram feitas durante o recesso escolar. Outro projeto ousado, o de cobertura da quadra esportiva, foi apresentado à comunidade escolar e é o grande desafio para 2017, conforme explica o diretor.
O pastor Cléber Lima, da Comunidade Evangélica, aproveitou o momento para difundir mensagens sobre educação e, inclusive, citou frases de Martim Lutero e alguns provérbios. “Temos muito que agradecer sobre o que foi realizado nesses 141 anos de existência do colégio. Não apenas sobre a construção física, mas muito também da construção espiritual”, afirmou.
Também o grupo instrumental, composto por alunos do colégio, realizou sua primeira apresentação de 2017, juntamente com o vocal. O evento contou ainda com a presença do diretor-executivo da rede Sinodal, Ruber Goldmeyer, e do diretor-executivo do Instituto Sinodal de Assistência Educação e Cultura, Bolco Hoppe.