Na tarde desta quarta-feira, 17, ocorreu mais uma edição do projeto
Clube de Mães, desta vez na Unidade de Educação Infantil Cleo Heller. Realizado pelas Tribos Parceiros Voluntários, o projeto conta com 10 mulheres engajadas no empoderamento das mulheres.
A oficina na Unidade Cleo Heller contou com a presença das voluntárias, mães e até de três meninas do Abrigo Menino Jesus de Praga. De acordo com a coordenadora da entidade, Hedi Thomsen, o projeto ainda está em adequação, e pretende-se mudar de nome para que as mulheres da comunidade que não são mães se sintam convidadas a participar também.
O projeto que consiste em encontros mensais, na 3ª semana de cada mês, nas Unidades de Educação Infantil mantidas pela Sociedade Beneficente Espiritualista (SBE) conta com oficinas de artesanato, chás e muita alegria. Segundo Hedi, “se vier uma ou duas nós vamos insistir. O nosso objetivo é levantar a auto-estima feminina, empoderar essas mulheres para que no futuro elas possam vender o seu artesanato também, se quiserem”.
Voluntária em diversos projetos, a artesã Maria José Reichow, mais conhecida por Zeca, foi a responsável pela oficina. “Eu acho muito interessante essa iniciativa, pois o artesanato engrandece a pessoa, é uma forma de lazer, terapia e pode render financeiramente também”, diz Zeca.
A moradora do bairro, Tainara Luisa Pereira, participou e levou sua filha para lhe fazer companhia. “As coordenadoras da creche me convidaram e como eu estou sempre em busca de novos aprendizados eu vim”, relata Tainara. O filho mais novo já estava na creche e aproveitou para matar um pouco da saudade da mãe e da irmã.