Cinco de Maio celebra Dia da Família na Escola

Aproximar as famílias das atividades escolares dos filhos. Foi com este objetivo que a Escola Municipal de Ensino Fundamental Cinco de Maio realizou, na manhã de sábado, o Dia da Família na Escola — iniciativa que contou com diversas oficinas, apresentações e muita brincadeira. O Jornal Ibiá participou do evento levando exemplares da edição como forma de incentivar a leitura.

Fabiane Klein Cappra, diretora do educandário, afirma que este é um dia em que as famílias têm a oportunidade de estreitar a relação com a escola e, consequentementre, contribuir para o desenvolvimento educacional das crianças. A vice-diretora, Taciana Nunes de Azevedo, reforça esse mesmo pensamento. “Quando a família está participando da escola, o rendimento do aluno melhora bastante”, argumenta.

Nelso e luciana acompanharam a filha Carina nas atividades deste sábado

Luciana e Nelso Zanella, pais da pequena Carina, de 8 anos, aproveitaram o sábado de manhã para ir até a escola e participar das atividades organizadas especialmente para a família. “Acho que é bom acompanhar e saber como eles estão indo na escola”, afirma Nelso, que trabalha como eletricista e, no sábado, deixou de lado o trabalho para acompanhar a esposa e a filha. “Assim a gente fica mais junto da vida dos filhos que, por causa da correria do dia a dia, a gente não consegue”, reforça. Por mais que o tempo seja curto, os dois não deixam se acompanhar os estudos da menina.

Acompanhada da mãe e do pai, Carina fez questão de levar os dois em todas as atividades, desde a pescaria até a verificar a pressão arterial. Somente com um gesto afirmativo com a cabeça, Carina respondeu que gosta que os pais a acompanhem na escola.
Além das atividades especiais, como pintura de rosto, verificação da pressão e glicose, pescaria, cama elástica, corte de cabelo e apresentações artísticas, a manhã marcou a abertura da Semana Literarte da Escola.

Priscila Nunes, diretora de Cultura de Montenegro, que participou da programação, destaca que é necessário fomentar ações deste modelo porque a escola é a primeira a revelar jovens artistas. “Acredito que o fomento de cultura deve vir de dentro para fora, valorizando o que a gente tem e mostrar esses talentos para a comunidade”, ressalta.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Últimas Notícias

Destaques