Moradoras do bairro Estação participaram do debate na EMEF Ana Beatriz Lemos

Em uma discussão sobre cidadania, direitos e deveres, famílias do bairro Estação participaram de uma roda de conversa na EMEF Ana Beatriz Lemos, na tarde desta terça-feira, 7. O debate fez parte da Semana da Cidadania, criada através da Lei Nº 6.516 de 2018., que está inclusa na programação dos 146 anos de Montenegro.

A psicóloga do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Simone Müller Cardoso e a assistente social, Neiva da Rocha Saldanha, buscaram esclarecer dúvidas e criar um espaço de debate sobre direitos e deveres de todos. “Buscamos falar sobre palavras que se relacionam com a cidadania, como o respeito às regras, ao trabalho, as diferenças e a liberdade de expressão”, diz a psicóloga Simone.

Também foi abordada a participação ativa na comunidade. “Todos devemos questionar e conhecer as propostas e projetos dos candidatos, devemos ter atitude e fazer a nossa parte”, fala Simone.

Moradora do bairro Estação há mais de 25 anos, Maria Janete Francisco, de 60 anos, relata que a oportunidade foi enriquecedora. “Essas são informações novas e acho que nós devemos nos unir para reivindicar algumas coisas para o bairro. Para mim, isso é interessante, pois devemos saber os direitos e deveres que temos”, relata Maria Janete. “É uma luta constante e eu acho que vale apena, porque é um bairro que merece ser olhado com muito carinho”, completa.

Deixe seu comentário