Campeira pode ser liberada, mas tradicionalistas não terão os ginásios

Sem referência. Atividades serão nos CTG’s, mas a realização de um acampamento ainda está sob análise

O Departamento de Cultura do Município confirmou nesta terça-feira, dia 14, que a Semana Farroupilha 2018 não contará com atividades no Parque Centenário. A programação deste ano acontecerá somente nas sedes das entidades tradicionalistas (CTGs). Já a abertura oficial será na Estação da Cultura, no dia 13 de setembro, às 20h30min. E o Desfile Farroupilha ocorre no feriado de 20 de Setembro, na rua Ramiro Barcelos, Centro.

Já havia um pessimismo quanto às tratativas entre Associação dos Tradicionalistas de Montenegro (ATM) e Prefeitura Municipal, indicando que o maior espaço público de Montenegro não seria usado. Em reunião recente, o presidente da entidade, Márcio Mombach, soube que os ginásios não estarão disponíveis, pois estão em fase final de licitação e em seguida fecham para reformas.

Essa se tornou a principal apreensão da comissão organizadora, que contava com os sanitários desses pavilhões. “Hoje, minha preocupação para o pessoal acampado é banheiros. Para banho, para necessidades em geral. Luz no acampamento não seria o caso”, explica Mombach. Inicialmente, a dúvida era quanto à capacidade de rede elétrica do Parque para receber o evento.

O presidente ratifica que a luz não deve afetar o acampamento. Ele foi informado ainda que a liberação da cancha de rodeio, para realização de atividades campeiras como tiro de laço, assim como da área verde, estão sob análise. O Departamento confirmou que existe um processo que, no entanto, ainda está em tramitação interna.
Assim, o acampamento ainda é uma incógnita. Mas, mesmo que cancha e bosque sejam liberados, os tradicionalistas de fato não contarão com as áreas cobertas. A programação da Semana Farroupilha, organizada pela Associação concentrando atividades nos CTG’s, deve ser finalizada hoje.

Deixe seu comentário