Além de Montenegro, ação alcançou crianças de Triunfo e Nova Santa Rita. Foto: Divulgação/CCC

Crianças do 1º a 5º ano das redes municipal, estadual e particular de Montenegro assistiram, nesta semana, à peça “Reciclar é Legal”, promovida por meio do projeto Ciclo do Conhecimento – Reciclagem, do Conselho Comunitário Consultivo (CCC) do Polo Petroquímico. De 20 a 22 de agosto, a Moojen Produções realizou cinco apresentações que, com muita música, bonecos e interação com as crianças, ressaltaram a importância de separar o lixo, reaproveitar materiais e cuidar do meio ambiente.

Os espetáculos ocorreram nas escolas José Garibaldi, Walter Belian, São José, Pedro João Müller e Ivo Bühler (Ciep), mas cada instituição contou com a presença de escolas convidadas, totalizando cerca de 1.140 alunos beneficiados. Em todas as edições, os conselheiros marcaram presença e interagiram com estudantes e professores. No fim de cada apresentação, os participantes receberam um kit com a última edição do informativo do CCC, uma história em quadrinhos com dicas de sustentabilidade para colorir, sementes de girassol, dados sobre a coleta seletiva da cidade e um imã de geladeira para marcar a data da coleta de lixo. A ação também ocorreu em Nova Santa Rita e Triunfo.

O CCC é o canal de comunicação para assuntos de saúde, segurança e meio ambiente entre as comunidades dos municípios de Montenegro, Nova Santa Rita e Triunfo e as empresas do Polo Petroquímico: Arlanxeo, Braskem, BRK Ambiental, Innova, Oxiteno e White Martins. Formado por 30 voluntários, o conselho completou 15 anos em 2018.

Deixe seu comentário