Na região, a Cavalgada do Bem ocorrerá nas cidades de Montenegro, São Sebastião do Caí e Maratá, sempre com foco na solidariedade. Foto: Divulgação

Neste sábado, dia 15, entidades tradicionalistas de várias cidades do Estado estarão participando da Cavalgada do Bem. A iniciativa tem como objetivo arrecadar alimentos não perecíveis e entregá-los para o Banco de Alimentos do Estado. Os mantimentos irão beneficiar entes cadastrados no Banco. A 15ª Região Tradicionalista (15ª RT) terá suas atividades concentradas em Montenegro.

Na “Cidade das Artes” a concentração da Cavalgada será no CTG Os Lanceiros, localizado na rua Osvaldo Aranha. A reunião dos 25 cavalarianos, que já confirmaram presença, está prevista para às 8h e a saída da Cavalgada para às 8h30min.

O deslocamento se dará da rua Osvaldo Aranha, passando pela rua Buarque de Macedo até os bairros Progresso, São João e demais bairros da região central do município . Os cidadãos que quiserem colaborar devem realizar a entrega do alimento a um dos cavaleiros que estiver passando na frente de sua casa.

Haverá também pontos de coletas nos mercados Via II da rua Buarque de Macedo e da José Luís. Além disso, peões e prendas estarão em frente ao Mombach do Centro, pedindo a colaboração da comunidade, destaca a diretora cultural da 15ª RT, Andréia Martins.
Em São Sebastião do Caí e em Maratá também serão realizadas ações. No Caí a iniciativa fica por conta do CTG Lauro Rodrigues. A Cavalgada terá início às 8h na Praça Cônego Edvino Puhl e percorrerá as ruas do centro.

Em Maratá a concentração ocorre às 8h30min com saída do CTG Encontro das Águas. A Cavalgada passará pelas ruas do centro e também por localidades no interior. Os pontos de coleta são Vier Supermercado Maratá, Mercado Maristela, Mercado do Kerbão, Mercado Maratá.

Deixe seu comentário