Cristina da Silva Avila e o esposo João Marcos Paz procuram parceiros para a idealização do projeto

Projeto social. Para conseguir realizar a 1ª Festa Beneficente para o “Dia das Crianças Carentes”, os organizadores estão buscando apoio da população

No intuito de proporcionar um momento especial para a criançada, um casal de empresários de Montenegro está na busca por parcerias para realizar a 1ª Festa Beneficente Para o “Dia das Crianças Carentes” em Montenegro. Brinquedos, doces, atenção e carinho estão na lista das coisas mais importantes para a realização do projeto.

O espírito de solidariedade e o desejo de contribuir diretamente com a comunidade motivou Cristina da Silva Avila, 36, e o esposo João Marcos Paz, 28, a unir forças em prol de ações sociais no município. Nos últimos dois meses, 10% de todo o rendimento financeiro da empresa gerenciada por eles é doado para entidades carentes montenegrinas. “Decidimos fazer isso de forma espontânea, ou seja, é mais pela vontade de ajudar ao próximo mesmo,” explica Cristiane.

Nesse período, foram feitas doações para o Abrigo Menino Jesus de Praga e aos Cachorreiros e Gateiros de Montenegro. “Como está chegando o Dia das Crianças, tivemos a ideia de voltar nossas doações para esse público” justifica a empresária. “O objetivo é fazer a alegria de no mínimo 500 crianças”, completa.

Até o dia do evento, o casal conta com a colaboração de todos que estejam dispostos a contribuir. De acordo com a organizadora, a doação de brinquedos é o que mais preocupa. “No dia, queremos oferecer cachorro quente, refrigerante, pipoca, doces, entre outras coisas, mas, no momento, os presentes que temos são poucos para atender a quantidade que pretendemos”, destaca Cristiane.

Além das doações em materiais e produtos, qualquer ajuda contribuirá com a iniciativa, seja antes ou durante o evento. “Vamos precisar de pessoas para colaborar com a produção de kits, embrulho dos presentes, sem contar que durante a realização do evento é necessária participação de voluntários para gerenciar todo o processo”, comenta a empresária. “Oficinas artísticas também serão bem vindas, como a de artes marciais já confirmada.”

Até o momento, os pães e salsichas necessárias para os 500 cachorros quentes já foram doados, porém, faltam os ingredientes para o molho, maionese, ketchup, assim como batata palha, refrigerante, pipoca, doces, embalagens para os kits e água. “Como tivemos um bom retorno com relação às parcerias, não tocamos ainda nos 10% da empresa, dessa forma, iremos utilizar esse valor para montar cestas básicas para famílias carentes” , salienta Cristiane.

O evento está marcado para o dia 14 de outubro, das 14h às 18h, na empresa localizada na rua Tristão Fagundes, 252, no Fubica Lavagem. Quem tiver interesse em contribuir com a ação deve entrar em contato através dos telefones (51) 99711-1786 ou (51) 99996-5759.

Deixe seu comentário