Local ficou fechado para reforma do telhado por quase três meses

A partir desta terça-feira, 13, a Casa do Produtor Rural de Montenegro volta a funcionar no seu espaço original. O local esteve em obras por quase três meses para a troca do telhado. Agora, com a reforma concluída, os nove agricultores que comercializam seus artigos no local voltam a atender em seu antigo endereço.

A previsão inicial era que a obra fosse entregue até 19 de junho, mas acabou atrasando devido a um erro na execução do serviço. Nessa segunda-feira, 12, os produtores fizeram os últimos retoques no prédio antes da reabertura. Foram realizadas readequações nos boxes e a pintura interna de todo o prédio, uma parceria da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SMDR) com os produtores.

Ana Cristina realizou a mudança para o espaço já na tarde dessa segunda-feira

Proprietária de uma agroindústria de produtos coloniais que funciona junto à Casa, Ana Cristina Mello dos Santos realizou a mudança para o local na tarde desta segunda-feira. “Estou ansiosa pela reabertura. Ficou muito bonito e esperamos que a população goste do espaço”, afirma Ana Cristina. A expectativa da produtora é que com espaço reformado o público volte e frequente o local mais vezes. “A gente espera que as coisas melhorem a partir de agora, que volte normal”, afirma.

Conforme Igor Silvestrin, Diretor de Desenvolvimento Rural da SMDR, a ideia é fazer uma cerimônia para marcar a reabertura do espaço no final deste mês, próximo ao Dia do Colono, comemorado no dia 24. Durante o período que esteve fechado para reforma, a Casa do Produtor passou a funcionar em um prédio ao lado, que foi cedido pelo Estado, também na rua Osvaldo Aranha. A reforma no telhado foi aprovada ainda no ano passado e foi custeada com um recurso de R$ 150 mil oriundo de emenda parlamentar do deputado federal Heitor Schuch, do PSB.

Deixe seu comentário