Anúncio foi realizado em encontro na tarde desta terça-feira

A Casa do Produtor Rural ganhará melhorias com a instalação de umidificadores de ar, garantindo conforto aos produtores, aos clientes e melhor ambiente para manter a qualidade dos produtos. A medida foi anunciada na tarde desta terça-feira, 8, pelo prefeito em exercício, Cristiano Braatz, juntamente com o presidente interino da Câmara, Juarez Vieira da Silva (PTB).

A aquisição e a instalação dos aparelhos será realizada com recursos do Legislativo. Juarez esclareceu que a demanda dos produtores foi levada ao Executivo, mas, durante a reunião, foi observada a falta de recursos da Prefeitura para a melhoria. Por isso houve a disponibilização de recursos da Câmara de Vereadores.

Os custos e necessidades estão sendo levantadas, mas a previsão é que sejam três umidificadores: dois para a área de comércio dos produtos e um para o espaço do café colonial. O procurador geral do município, Marcelo  Augusto Rodrigues, esclareceu que o valor ficará abaixo do limite para dispensa de licitação, que é de R$ 17.600,00, o que reduz a burocracia e agiliza a instalação para ser concretizada nos próximos dias.

Cristiano observou que o ideal seria a instalação de condicionadores de ar, mas o custo seria mais elevado. Desta forma, ele acrescenta que os umidificadores já irão garantir uma melhoria significativa na climatização do ambiente. “Vai tornar o ambiente mais agradável, tanto para o produtor como para o público”, resume a chefe da seção de abastecimento da Casa do Produtor, Maria Cecília Bartzen. “Além disso, a medida manterá a qualidade dos produtos que sofrem com o calor”, completa.

Durante o encontro, foi observado ainda que o clima quente da época está levando consumidores da Casa para supermercados por serem climatizados.

Deixe seu comentário