Cuidados redobrados devido à pandemia da Covid-19. Foto: reprodução internet

Atendimento deve ser agendado por telefone

Com o retorno parcial dos atendimentos presenciais em cartórios, os casamentos civis já podem ser realizados em Montenegro. Mas, para isso, algumas medidas preventivas estão sendo tomadas pelo Cartório Mezzari para evitar o risco de contágio pelo coronavírus.

Além de o uso obrigatório de máscaras de proteção, é necessário agendar o atendimento presencial. O primeiro atendimento, a triagem, é realizado na porta. Ainda, é socilitado que os presentes mantenham distância de dois metros entre si nas dependências do cartório. A cerimônia poderá ser realizada desde que, no ato da celebração, estejam presentes apenas os noivos e as testemunhas. O local também disponibiliza álcool em gel em todos os setores, reforça a limpeza e aumenta a ventilação do ambiente. A equipe também foi reduzida, tudo para evitar o contágio.

Segundo o registrador e tabelião Romário Pazutti Mezzari, cerca de 20 casamentos foram suspensos no município desde o início da quarentena. “Inicialmente, faremos a celebração dos casamentos que já estavam habilitados antes da suspensão de serviços cartorários. Após a realização destes, faremos a habilitação de novos pedidos, tomando sempre todas as medidas de saúde e cuidados, com o objetivo de evitar o contágio”, pontua.

Para mais informações, o contato pode ser feito através do número 51 3649-6800 ou email civil.mezzari@gmail.com. Localizado na rua Olavo Bilac, 1589, o horário de funcionamento do cartório é das 10h às 16h.

Deixe seu comentário