Roda de pedidos e agradecimentos foi realizada com o padre Diego Knecht seguida da bênção

Dia deles.Atividade contou com lanche especial e presentes para os pequenos

Na tarde de ontem, 24, a Cáritas Paroquial São João Batista realizou uma tarde alusiva ao Dia das crianças, levando em consideração que o grupo trabalha voluntariamente apoiando mães carentes e em vulnerabilidade social. O primeiro momento contou com a presença do padre Diego Knecht, que realizou uma roda de pedidos e agradecimentos junto às mães e seus filhos, assim como a benção. Após, lanches foram disponibilizados gratuitamente não apenas para as crianças, como também para as mães presentes.

Rudemara Lasch da Silva levou seus filhos para aproveitar a tarde e agradece muito à Cáritas pelo auxílio

Beloni Nunes Juliano, 47, coordenadora e integrante da Cáritas há cerca de cinco anos, explica que o maior intuito certamente é a caridade. “Trabalhamos com mães carentes cadastradas e suas crianças. Essa tarde foi feita para eles. Existem na Cáritas dois grupos de mães. São cerca de 30 crianças e, em todos os encontros, eles ganham lanche. Hoje, além disso, vão ganhar brinquedos porque essa festinha é de Dia das Crianças”, pontua.
Rudemara Lasch da Silva, 37, levou suas duas crianças, Paola, 11, e Henrique, 3, para aproveitar a tarde e destaca a importância do grupo voluntário para ela e os filhos. “Eu gosto muito das mulheres da Cáritas. Nos agradam muito, demais. Fazem de tudo pelas crianças, que estão se divertindo bastante. Estive empregada e não pude participar mais, mas fiquei desempregada outra vez e elas me chamaram novamente”, salienta ela. Paola conta que gostou muito da tarde e que os comes estavam ótimos.

Após o lanche, as crianças puderam entrar em uma das salas ao fundo da Catedral e escolher três brinquedos que lhe agradassem. Ainda, foi realizado o sorteio de quatro brinquedos novos para os pequenos.

Deixe seu comentário