Alimentos serão destinados à Cáritas do Centro, Timbaúva e Santo Antônio. Foto: reprodução internet

Quilos valem informação. Donativos serão trocados por assinatura do Ibiá

O Jornal Ibiá, juntamente com a Sinoscar, Paróquia São João Batista e Movimento de Cursilhos de Cristandade promovem uma campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis, com destinação às famílias atendidas pela Cáritas do Centro, Timbaúva e Santo Antônio. Como uma retribuição para as doações, o Ibiá oferecerá assinaturas gratuitamente. Quanto mais quilos doados, mais meses de notícias. Durante o período da campanha, de 30 de maio até 6 de junho, as doações podem ser entregues nos participantes da campanha.

O projeto “Quilos valem informação” terá duas ações no município. A primeira ocorre neste domingo, 31, em que a Sinoscar, junto com apoiadores, irá percorrer as ruas da cidade arrecadando alimentos durante todo o dia. Já a segunda será no último dia de campanha, com arrecadação de alimentos em supermercados de Montenegro e na Praça Rui Barbosa.
A iniciativa surge em um momento oportuno, devido ao coronavírus. “Justamente bem no início da pandemia houve várias campanhas. Por isso, agora, o Ibiá também entra no movimento para ajudar as famílias que mais precisam”, pontua a diretora Maria Luiza Szulczewski.

O Gerente de vendas da Sinoscar, Igor Castilhos, explica que, com o projeto Caravana do Bem, a concessionária em Montenegro buscará, de porta em porta, a solidariedade das pessoas. “Nesse momento tão difícil para as famílias carentes, temos o objetivo de arrecadar uma tonelada de alimentos neste domingo. A gente quer levar o mínimo que as pessoas têm como necessidade. Nesses momentos de crise, tem muita gente sofrendo, crianças passando fome, famílias que perderam seus empregos. Está muito complicado para todo mundo. Se cada um ajudar com quantos puder ajudar, vai ser muito bem vindo”, afirma ele.

Além disso, outra boa notícia é que a Sinoscar irá dobrar o número de quilos de alimentos arrecadados na campanha, ou seja, conseguindo atingir a meta de uma tonelada de alimentos, dobrando, duas toneladas serão destinadas à Caritas.

Divisão das equipes por bairros
Três equipes estarão arrecadando alimentos em pontos diferentes da cidade durante todo o domingo. Uma delas sairá do bairro Rui Barbosa passando pelo bairro São João, Progresso e Ferroviário. A outra passará pelos bairros Santo Antônio, Panorama e Centro. A terceira se encarrega de arrecadar as doações dos bairros Timbaúva, São Pedro e São Paulo.

Deixe seu comentário