Candidatos realizaram a prova nas dependências da Secretaria Municipal de Viação e Serviços Urbanos

A chuva intensa que perdurou durante praticamente todo o final de semana não impediu que tivesse prosseguimento o processo seletivo do Executivo Municipal. No domingo ocorreram as provas práticas do Concurso Público para diversos cargos de trabalho na Prefeitura de Montenegro. As provas aconteceram na sede da Secretaria Municipal de Viação e Serviços Urbanos (SMVSU), no bairro Santa Rita, em ambos os turnos.

Na parte da manhã, as provas iniciaram às 8h. Foram chamados seis postulantes ao cargo de Operador de Máquina Rodoviária, dois candidatos à vaga de Soldador e cinco para o cardo de Eletricista. Já no período da tarde, a prova começou às 13h e 18 candidatos ao cargo de Motorista e outros 33 inscritos para Agente de Manutenção participam.

De acordo com o edital do concurso, as notas preliminares da prova prática serão divulgadas ainda nessa segunda-feira, 18. E, após prazo de recursos, no dia 27 de setembro, serão liberadas as notas oficiais.

Ao total, foram abertas vagas para 27 cargos desde nível fundamental, médio e superior, somando cerca de 3.600 pessoas inscritas. Porém, após de dois adiamentos, nas provas teóricas realizadas no dia 13 de agosto, já se observava uma abstenção na casa dos 30%. No dia da prova teórica, 1.100 não compareceram.

Na prova prática, também foi registrada abstenção. Para o cargo de Motorista vieram todos, mas para Agente de Manutenção, dos 33, compareceram 24 candidatos. No cargo de soldador todos vieram fazer a prova prática. E, no de eletricista, dos cinco chamados, quatro estiveram presentes.
A homologação do resultado final do processo seletivo está marcada para o dia 29 desse mês, conforme o edital. De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, os candidatos aprovados serão chamados pouco tempo depois da homologação final, mas tudo depende da necessidade de cada departamento.

Deixe seu comentário