Nos últimos nove anos, o local era abastecido por caminhão pipa. Foto: Acom

A tarde desta quinta-feira, 27, foi marcada pela canalização de água potável na Escola Municipal de Ensino Fundamental Jacob Haubert, na localidade de Sobrado, interior de Montenegro. Nos últimos nove anos, o local era abastecido periodicamente por caminhão pipa pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

“A Smec fez os levantamentos necessários, licitou os materiais e a equipe de manutenção da Smec, em parceria com a Secretaria Municipal de Viação e Serviços Urbanos, canalizou a rede d’água que já abastece a comunidade de Sobrado, estendendo-a até a escola. Esta é uma ação de extrema importância para a comunidade escolar da Emef Jacob Haubert, que há uma década tem o seu abastecimento de água limitado às necessidades básicas”, explica a secretária municipal de Educação e Cultura, Rita Julia Carneiro Fleck.

A ação, coordenada pela equipe de manutenção da Smec, leva água potável do poço artesiano, próximo ao educandário, até a instituição. A implantação da nova canalização de água no local tem uma extensão de 1.500 metros, aproximadamente. Atualmente, a escola funciona com 12 alunos em uma turma multiseriada, do 1º ao 5º ano, com alunos entre a faixa etária de seis a 10 anos.

O prefeito Carlos Eduardo Müller, junto da secretária Rita Carneiro Fleck, esteve na escola e acompanhou o funcionamento do novo abastecimento de água no local. “É muito importante presenciar a consolidação dessa ação, um ato que marca a solução de um problema de anos”, ressaltou o prefeito.

Deixe seu comentário