Campanha solidária propõe um Natal mais feliz

Em tempos de tanta violência, crueldade e atitudes desumanas, encontrar pessoas que “pensam diferente” e possuem boa índole, são gentis e caridosas, permite ter a esperança de um futuro melhor. Um exemplo disso é a equipe do Mercado Bruvini, que decidiu unir forças com os clientes e oferecer um Natal mais colorido e cheio de amor às crianças.

“Eu costumo ajudar os cães de rua, tanto que abriguei 14 em casa. Então, neste ano, falei ao meu marido que queria fazer algo pelas crianças”, conta Jaceara da Silva Hoerlle, esposa de César Hoerlle, proprietário do Mercado Bruvini. “Mas o motivo principal é que 2017 foi um ano maravilhoso para mim, realizei sonhos de longa data. Queria, pelo que eu conquistei, dar um pouco a quem precisa. A partir daí que surgiu a ideia de promover uma campanha de Natal”, explica.

Jaceara, que tomou a frente do projeto, queria auxiliar crianças que, de fato, precisassem. “Comecei a buscar escolas das regiões mais carentes e encontramos a creche da Panorama. Logo que contamos a ideia, a direção e os professores ficaram super entusiasmados”, afirma.
Sessenta e três crianças da creche foram convidadas a escrever uma cartinha ao Papai Noel, pedindo algo de seu interesse. E, através das solicitações, é possível ver o quanto é importante ajudar a quem precisa. “Alguns pediram material escolar, tênis para ir à escola, salgadinho e até uma roupa para a mãe… é de chorar, pois não é um celular de última geração, não são coisas fúteis”, observa Jaceara. “Objetos de que nós nem sentimos falta. Isso serve para perceber que tem gente que precisa e a função de quem tem é ajudar aqueles que carecem”, salienta.

Os clientes que quiserem abraçar a causa podem ir até o mercado Bruvini, localizado em dois locais. Na Buarque de Macedo, as cartinhas estão penduradas em uma árvore de Natal e, no bairro Rui Barbosa, em um painel. É só pegar, comunicar a alguém e você já concorre a um televisor de 32 polegadas. Os presentes devem ser entregues até o dia 3 de dezembro, em qualquer um dos pontos. No dia 10, a partir das 14h, haverá uma festa na capela da Panorama, quando os presentes serão entregues as 63 crianças pelo Papai Noel. Haverá, ainda, brinquedos, palhaço, fotógrafa, comes e bebes, misturados a muita diversão.

E, para não deixar ninguém “chupando dedo”, no dia 18 de dezembro, haverá outra festa destinada a todas as crianças da creche Panorama, não só àquelas que escreveram cartinhas. Nesse dia, ocorrerão atividades programadas especialmente a elas, em dois turnos: às 9h e às 15h. “Muitas vezes, essas pessoas passam o Natal sem um doce e são tão próximas da gente que é importante ajudá-las, e os clientes também notam isso porque mais de 30 cartas já foram retiradas dos mercados”, finaliza Jaceara.

Últimas Notícias

Destaques