216 cartinhas estão disponíveis para apadrinhamento em Montenegro

A campanha Papai Noel nos Correios está a todo vapor. Mais de 42 mil cartinhas endereçadas ao Bom Velhinho estão disponíveis para adoção em 91 unidades dos correios no Estado. Em Montenegro, foram selecionadas 383 cartinhas de crianças de duas escolas municipais e uma estadual. Dessas, 167 foram adotadas até o momento. Entretanto, ainda restam 216 sem apadrinhamento. A campanha para adoção dos pedidos dura até o dia 7 de dezembro.

Para realizar a adoção, o interessado deve se dirigir à agência dos Correios mais próxima e procurar pela urna, onde poderá ler as cartinhas e escolher a de sua preferência. Após escolha, o presente deve ser entregue na agência até o dia 16 de dezembro, devidamente embalado. Entre os pedidos pelas crianças aqui na cidade, se destacam material escolar, brinquedos, calçado, bola, bicicleta e roupas.

Silvonir Barreto de Oliveira, gerente da Agência dos Correios de Montenegro, explica que a data limite deve ser seguida. “Em função do encerramento do ano letivo das escolas. Se não, não tem como entregarmos”, afirma. Nesse ano, a campanha completa 30 anos, onde, ao longo dessas três décadas, a ação social conseguiu atender ao pedido de mais de 6 milhões de cartinhas. No ano passado em Montenegro, de 428 cartinhas, apenas 106 delas não foram adotadas.

Como surgiu a campanha
A iniciativa surgiu a partir da iniciativa de alguns empregados que, sensibilizados com as cartinhas postadas para o Papai Noel nas vésperas de Natal, resolveram adotar os pedidos por conta própria e começaram a enviar presentes às crianças.
Com o passar do tempo, a ação foi ganhando proporção na empresa e acabou se transformando em um projeto corporativo dos Correios.

Deixe seu comentário