Após acidente de moto, o universitário Wellington Sousa perdeu os movimentos e agora luta pela reabilitação física
Uma campanha na internet está sensibilizando os montenegrinos. O Blog “Sofá di Pobre” publicou, no dia 11 de julho, o post “Caminhando com Wellington”, que relata a história do rapaz que pode voltar a andar após acidente que o deixou em uma cadeira de rodas. Nas mídias sociais, a iniciativa recebeu o apoio do grupo Povoado Ibiá no Facebook e tem sido replicada pelos internautas. O objetivo é conseguir dinheiro para o tratamento.
Wellington Abner de Souza é universitário da UCS no Curso de Engenharia de Produção. Ele acaba de completar 21 anos de idade.
O rapaz também é funcionário da JBS e comemorava promoção recentemente conquistada. Ainda de acordo com a postagem, o jovem estava em ascensão na empresa, passou da área operacional ao Administrativo. “De forma incompreensível pra nós, a Soberana Vida havia planejado roteiro diferente; ao retornar da faculdade, moto derrapou, sinopse inicial relegada a segundo plano”, escreveu o blogueiro Romário de Oliveira.
Ainda sobre o trágico acidente, Romário relata que Wellington deu entrada no hospital apresentando sérias lesões na coluna, com médicos pessimistas, dando poucas chances de não ficar paraplégico. Terminada a primeira fase do longo e doloroso tratamento, as esperanças de recuperação reacenderam. “Wellington tem chances de voltar a caminhar, mas precisa que caminhemos com ele”, apelou o blogueiro.
Rede de solidariedade é a única alternativa da família
Amiga da família de Wellington, Caroline Harres é uma das ativistas pela recuperação do rapaz, que para ela é como um filho. “O diagnóstico do Wel é muito bom, no sentido de grandes possibilidades dele voltar a andar. Para isto, precisa muita fisioterapia, coisa que só conseguiremos pagando particular”, explica Caroline. O rapaz mora no Centenário, apenas com o pai, que trabalha à noite. “Ele tem uma namorada maravilhosa, que está do lado dele desde o inicio. Ela se vira em cinco para poder estar sempre presente ajudando, pois faz faculdade de dia”, relata Caroline.
A amiga confia que, através das redes de solidariedade, será possível levantar fundos para pagar a fisioterapia. Welington também conseguiu consulta em um dos melhores hospitais do país para tratar do caso dele, o Sarah Kubistcheck, em Brasília. Mas, para chegar lá, também precisa de ajuda financeira. “Apenas compartilhar não ajuda muito. Precisamos de dinheiro para pagar a fisioterapia. Já temos uma consulta marcada para 17 de novembro. Mas que também exige dinheiro para a locomoção, estadia, estas coisas”, apela Caroline.
Quem quiser colaborar com a campanha, com qualquer quantia, pode fazer depósito bancário. Veja o quadro ao lado.
PARA AJUDAR
Banco do Brasil- Montenegro/RS
Agência: 0318 – 2 Conta 57164 4
Wellington Abner de Sousa
CPF – 04036199048