Campanha mobiliza internautas para ajudar jovem

Após acidente de moto, o universitário Wellington Sousa perdeu os movimentos e agora luta pela reabilitação física

Uma campanha na internet está sensibilizando os montenegrinos. O Blog “Sofá di Pobre” publicou, no dia 11 de julho, o post “Caminhando com Wellington”, que relata a história do rapaz que pode voltar a andar após acidente que o deixou em uma cadeira de rodas. Nas mídias sociais, a iniciativa recebeu o apoio do grupo Povoado Ibiá no Facebook e tem sido replicada pelos internautas. O objetivo é conseguir dinheiro para o tratamento.

amiga da família de Welington, Carolina pensa em realizar almoços beneficentes para angariar fundos

Wellington Abner de Souza é universitário da UCS no Curso de Engenharia de Produção. Ele acaba de completar 21 anos de idade.

O rapaz também é funcionário da JBS e comemorava promoção recentemente conquistada. Ainda de acordo com a postagem, o jovem estava em ascensão na empresa, passou da área operacional ao Administrativo. “De forma incompreensível pra nós, a Soberana Vida havia planejado roteiro diferente; ao retornar da faculdade, moto derrapou, sinopse inicial relegada a segundo plano”, escreveu o blogueiro Romário de Oliveira.

Ainda sobre o trágico acidente, Romário relata que Wellington deu entrada no hospital apresentando sérias lesões na coluna, com médicos pessimistas, dando poucas chances de não ficar paraplégico. Terminada a primeira fase do longo e doloroso tratamento, as esperanças de recuperação reacenderam. “Wellington tem chances de voltar a caminhar, mas precisa que caminhemos com ele”, apelou o blogueiro.

Rede de solidariedade é a única alternativa da família
Amiga da família de Wellington, Caroline Harres é uma das ativistas pela recuperação do rapaz, que para ela é como um filho. “O diagnóstico do Wel é muito bom, no sentido de grandes possibilidades dele voltar a andar. Para isto, precisa muita fisioterapia, coisa que só conseguiremos pagando particular”, explica Caroline. O rapaz mora no Centenário, apenas com o pai, que trabalha à noite. “Ele tem uma namorada maravilhosa, que está do lado dele desde o inicio. Ela se vira em cinco para poder estar sempre presente ajudando, pois faz faculdade de dia”, relata Caroline.

Welington Sousa conseguiu agendar consulta no Hospital Sarah Kubistcheck, em Brasília, onde está a grande esperança de voltar a andar

A amiga confia que, através das redes de solidariedade, será possível levantar fundos para pagar a fisioterapia. Welington também conseguiu consulta em um dos melhores hospitais do país para tratar do caso dele, o Sarah Kubistcheck, em Brasília. Mas, para chegar lá, também precisa de ajuda financeira. “Apenas compartilhar não ajuda muito. Precisamos de dinheiro para pagar a fisioterapia. Já temos uma consulta marcada para 17 de novembro. Mas que também exige dinheiro para a locomoção, estadia, estas coisas”, apela Caroline.

Quem quiser colaborar com a campanha, com qualquer quantia, pode fazer depósito bancário. Veja o quadro ao lado.

 

 

PARA AJUDAR
Banco do Brasil- Montenegro/RS
Agência: 0318 – 2 Conta 57164 4
Wellington Abner de Sousa
CPF – 04036199048

Últimas Notícias

Destaques