A ação de arrecadação de roupas acontecerá nos dias 4 e 5 de junho, das 9h às 16h em cinco pontos do município. Foto: istock

A Prefeitura Municipal de Montenegro, por meio da Secretaria Municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania (SMHAD), realizará, na primeira semana de junho, a Campanha do Agasalho 2021. A ação de arrecadação de roupas, para aquecer o Inverno das pessoas que mais necessitam, acontecerá nos dias 4 e 5 de junho, das 9h às 16h. Os pontos de arrecadação serão a Câmara Municipal de Vereadores, a Associação Comunitária do bairro Germano Henke, a Igreja Quadrangular do bairro Estação, o Ginásio do bairro Cinco de Maio e a Igreja Quadrangular do bairro Senai.

De acordo com o secretário Luís Fernando Ferreira, a iniciativa precisa ser potencializada, neste ano, devido à pandemia da Covid-19. Sem emprego e renda, muitas pessoas carentes não possuem condições de comprar roupas para se aquecer. “É importante que toda a comunidade participe, para que possamos abranger um maior número de famílias”, ressalta.

A população poderá ir até um dos cinco pontos de arrecadação e deixar sua doação que será entregue aos mais necessitados. Ferreira também faz um apelo para que os itens sejam entregues em boas condições. “As roupas doadas devem chegar limpas e em bom estado. Não é uma campanha de descarte”, destaca.

Neste ano, por causa das consequências da pandemia, a SMHAD também receberá doação de móveis, cobertores e colchões. As pessoas necessitadas devem ir até os locais de doação, nos dias da campanha, para pegar os agasalhos. Haverá também um veículo que irá até o interior para realizar a ação de doação. Mais informações através do telefone 3632-3715.

Deixe seu comentário