Peças infantis assim como cobertores, edredons, travesseiros, roupas de cama, meias e gorros são prioridade para doações. Foto: reprodução internet

O inverno chegou, e com ele, a importância de ajudar quem precisa. A Campanha do Agasalho 2019 começou em Montenegro. São aceitas roupas, edredons, travesseiros, cobertores e outros itens, sempre em bom estado de uso e limpas. As doações podem ser entregues diretamente na Secretaria Municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania (SMHAD), situada na rua Apolinário de Moraes, nº 1705, de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e 13h30min às 16h30min. A campanha segue até 19 de junho.

A retirada das peças ocorre no mesmo local, segundas e terças-feiras das 8h às 11h30min. Todas as doações são bem vindas, mas a SMHAD, coordenadora da ação, reforça que peças infantis assim como cobertores, edredons, travesseiros, roupas de cama, meias e gorros são prioridade.

Em nível estadual, a Campanha do Agasalho contabiliza mais de 50 mil peças de roupas e agasalhos. De acordo com a Defesa Civil do Estado, assim que recebe as doações, começa o trabalho de triagem, contagem e separação das peças. Após, o material é embalado e fica pronto para distribuição. Assim como em Montenegro, ainda há pedidos e necessidade de reforço nas doações de peças infantis, pois apenas 6.931 peças chegaram até a triagem. Ainda segundo a Defesa Civil, estão cadastradas 103 instituições para receber doações entre prefeituras e entidades carentes.

Deixe seu comentário