Termina nesta quarta-feira, dia 21, a campanha de arrecadação de material escolar promovida pela voluntária montenegrina Marion Torriani, 43. A iniciativa teve início em janeiro e já conta com grande volume de doações. Conforme a idealizadora, seu objetivo é proporcionar um retorno às aulas com mais alegria para alunos cujos pais estão com dificuldade para comprar os itens da lista.
As doações não param de chegar à casa da voluntária e aos pontos de arrecadação. Até mesmo amigas dela, que moram em outras cidades do estado, como Porto Alegre, por exemplo, envolveram-se com a causa e estão contribuindo com a ação. “Estou muito feliz com o resultado”, comenta Marion.
Mochilas, estojos, cadernos, lápis de cor e canetas são alguns dos diversos objetos que já foram arrecadados e serão distribuídos em kits para atender as necessidades dos públicos infantil e juvenil. Faltando poucos dias para o início do ano letivo, a voluntária precisa correr contra o tempo para reunir todo o material. Para que isso ocorra, ela necessita de itens como giz de cera, réguas e outros. Grande parte dos objetos ganhos até o momento é nova, mas Marion ressalta que itens usados, em bom estado de conservação, também são bem-vindos.
Quem quiser colaborar pode entregar sua doação até o final da tarde dessa quarta-feira na Loja Emílio Móveis, localizada na Rua Buarque de Macedo; no Ateliê 11:11, na Rua Osvaldo Aranha; ou na Rádio Montenegro FM, na Rua José Luiz. Marion também se disponibiliza a ir até a casa ou local de trabalho do cidadão que queira contribuir. O contato deve ser feito através de seu perfil no Facebook.
A próxima etapa da campanha terá início na segunda-feira, dia 26, com a entrega do material. Inicialmente, serão beneficiados estudantes previamente cadastrados, crianças de famílias que já recebem ajuda de Marion. Posteriormente, ela irá até as escolas públicas da cidade para conversar com as diretoras, no intuito de apurar se algum estudante possui real necessidade de ganhar o material. A ideia é ajudar quem realmente esteja necessitado.
Marion ainda não contabilizou o número de materiais recebidos, mas acredita que cerca de 100 kits possam ser montados com o que possui. Com isso, ela espera que o retorno às aulas seja ainda mais feliz.
Pontos de arrecadação de materiais
Loja Emílio Móveis – Rua Buarque de Macedo, próximo ao supermercado Nacional
Ateliê 11:11 – Rua Osvaldo Aranha, em frente ao posto de combustíveis Weber
Rádio Montenegro FM – Rua José Luís, próximo à 1ª Delegacia de Polícia