Campanha tem o lema “Fala com sabedoria, ensina com amor”. Foto: divulgação

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lança, na Quarta-feira de Cinzas, 2, a Campanha da Fraternidade de 2022, desta vez com o tema “Fraternidade e Educação” e o lema bíblico, extraído de Provérbios 31, 26: “Fala com sabedoria, ensina com amor”. Com isso, a Diocese de Montenegro realizará a abertura da Campanha também na quarta-feira, às 14h, na Cúria Diocesana de Montenegro, localizada na rua Assis Brasil, 1167.

O bispo Dom Carlos Rômulo Gonçalves e Silva, da Diocese, explica que saindo da pandemia, diversos desafios foram destacados quanto à educação. “Educar significa fazer desabrochar o mais belo das pessoas e da nossa sociedade para que cada pessoa possa fazer a experiência da liberdade e dignidade. Olhando esta realidade dura “após“ pandemia, queremos rezar, refletir e escutá-la. O objetivo da igreja é ser próximo desta realidade no sentido de comunhão e conversão”, pontua.

Ele destaca que a Campanha, em tempo de quaresma, é um convite aos cristãos e todos na sociedade para refletir sobre um tema relevante para a vida do povo. “Nosso desejo é trabalhar o tema ao interno de nossas comunidades, como sempre fazemos, mas também como diálogo com todos e todas que se envolvem e são responsáveis pela educação em nossos municípios e regiões. O que precisamos mudar?”, indaga. (IF)

Deixe seu comentário