Caminhada contra os envenenamentos é neste sábado

No próximo sábado, dia 11, acontece em Montenegro mais uma caminhada contra o envenenamento de animais. A ação faz parte de uma série de atividades que estão sendo promovidas no município, na tentativa de barrar os constantes crimes que preocupam a população.

Somente no mês de julho foram cinco casos registrados no bairro Ferroviário. Mas em 2017, a mesma comunidade sofreu com 50 mortes de cães e gatos. Em 2018 também há casos suspeitos no bairro Rui Barbosa.

A protetora independente de animais Carolina Michels, que faz parte da organização da caminhada junto aos grupos de proteção animal de Montenegro, comenta que um dos principais objetivos dessa iniciativa é chamar a atenção das pessoas para que elas façam o Boletim de Ocorrência na DPPA. “É importante que a comunidade faça o BO para que as autoridades possam agir”, salienta Carolina.

Essa é a segunda caminhada realizada na cidade com esse objetivo. A primeira aconteceu no dia 11 de julho, e percorreu justamente o Ferroviário, devido ao grande incidência de crimes. “Estamos fazendo um levantamento sobre a incidência de casos em Montenegro, onde enviamos um questionário para quem nos informa que perdeu um animal sob essas suspeitas”. Outra questão que será destaca durante a ação são os cuidados especiais durante o período onde é registrado o maior número desse tipo de crime, sendo julho, agosto e setembro. “Vamos orientar a população a proteger os cachorros e gatos nesses meses como uma forma de evitar que o número de envenenamento cresce”, completa a organizadora.

O início da caminhada está prevista para as 9h30min, saindo da Praça dos Ferroviários, esquina entre as ruas Santos Dumont e Buarque de Macedo, e segue em direção a Praça Rui Barbosa.

Últimas Notícias

Destaques